Labels

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pense Magro - Dia 16



Bom dia! Depois da nossa pequena pausa, voltamos com as tarefas do livro Pense Magro! Vocês lembram onde havíamos parado? A tarefa do dia 15 nos pedia para monitorar nossa alimentação.  Continuo utilizando o app FatSecret para isso. Tem sido bom em dias que eu não consigo seguir a dieta da nutri a risca. Pois consigo mensurar as calorias consumidas e continuar dentro do permitido...

Mas vamos a tarefa de hoje: Elimine a alimentação não-planejada!

Estabeleça regras que deve seguir e sempre que pensar em quebrar uma dessas regras diga para você mesmo: NÃO TENHO ESCOLHA!

Minhas regras são:
- Não comer frituras;
- Não tomar refrigerante;
- Não comer doces nos dias da semana;
- Não repetir as refeições;

A tarefa pede que você crie um lembrete com suas regras:  NÃO TENHO ESCOLHA!
Assuma como uma regra padrão e não fique deliberando muito sobre o assunto. Assim como o ato de escovar os dentes todos os dias. Ou ir trabalhar quando o despertador toca. Já é uma coisa que você faz automaticamente. VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA!

Coloquei no meu celular o lembrete com minhas regras para apitar algumas vezes por dia...



"QUANDO  EU ACEITAR O FATO DE QUE DEVO DESISTIR DA  ALIMENTAÇÃO ESPONTÂNEA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL. "
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Se não soubermos driblar essas "comidinhas não planejadas", fazemos um estrago. É uma balinha aqui, um cafézinho com açucar ali, qualquer outra guloseima que sempre está por perto... É muito importante nos policiar, nesse sentido!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tarefa de hj. E gostei das suas metas amada. Vai que vai que se vai longe. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, muito motivador! Estarei por aqui todos os dias :)

    Comecei o meu essa semana, pode me dar uma forcinha lá? Já estou seguindo aqui pra ficar por dentro das novidades :)

    :*

    www.missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Avante Lindona...aqui ninguém desisti!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei das regras e da ideia do celular.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Aline!
    Não temos escolha!!

    Adorei a dica do lembrete no celular e as suas regras!!!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  7. Devo por em prática novamente esses ensinamentos do livro lembro que me ajudava muito. Beijos obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  8. Acho que quando a família toda esta envolvida é mais fácil porque a gente acaba nem comprando coisas diferentes, é só comidinha de dieta mesmo e ponto, mas...quando só você faz RA em casa tem que ficar mais firme ainda neh! Ta de parabéns pela determinação!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. ÓTimas regras Aline, com elas já equilibra um montão de coisas! Bjos e siga firme! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aí eu leio teus post e me pergunto porque eu nunca li o livro?! Sou uma doida mesmo hahaha Só pode!!!

    As colocações fazem todo sentido. É meio que óbvio! Porém, difícil (pra mim) de praticar. Vou abrir esse livro no final de semana!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  11. Essa é a parte em que eu mais falho na dieta. E é quase todo dia.
    Tem que pergunto para mim mesma se como ou não como, e no final como porque "não estou nem aí". E depois que termino de comer, fica aquele arrependimento e fico procurando o botão "desfazer"

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...