Labels

quinta-feira, 26 de junho de 2014

12º Torneio da Amizade - Correndo na pista de atletismo!


Olá meus queridos e queridas! Sumi! Mas não morri! rsrsrs... Explico já: Estou de férias (só 10 dias)! hehehe... por isso tirei uma folguinha do blog também! Mas o Projeto Aline Saudável não tira férias! Por isso vim contar minha ultima aventura fitness pra vocês!

No último fim de semana aconteceu em Ribeirão Preto o 12º Torneio da Amizade, uma competição de atletismo completa, com todas as modalidades conhecidas: Salto em distancia, corrida, arremesso de peso, revezamentos, marcha atlética e etc... Meu treinador é vice campeão sul americano na marcha atlética e insistiu MUITO pra que eu participasse do torneio!

Me inscrevi nas corridas mais longas: 800mt, 1500mt e 5000mt, pois 5km é o que estou acostumada..rsrs...
Mas devo dizer que correr em pista de atletismo é muito diferente de correr na rua! Os 5000 metros totalizam 12 LONGAS voltas na pista de atletismo, e o piso é bem diferente do asfalto! Cansa MUITO!

A competição contou com atletas de 24 (eu) até 86 anos! E o foco era o atletismo Master que é composto por atletas de 30 anos ou mais... Ou seja: eu era a caçula por lá! rsrsrs... E sabe o que eu descobri no meio daquela galera? Descobri que preciso melhorar muito! Treinar muito mais!

Não tinha concorrência na minha categoria de idade, por isso eu ganhei o ouro em todas as provas que disputei, voltei pra casa com 4 lindas medalhas... Mas fiquei com o gostinho azedo de ter ficado atrás de gente com o dobro/triplo da minha idade...

Os 5mil metros foram os mais difíceis da minha vida!  Estava muito frio e o tempo estava muito seco... Sofri muito. Atacou sinusite, nariz tapou... Foi terrível.... Fiquei em último lugar na geral... A última mulher a cruzar a linha de chegada.... 100 metros atrás de uma senhora de 75 anos...

Bah, fiquei feliz em terminar... Mas podia ter sido melhor.... Pessoal me consolou dizendo que eu era a unica guria de 24 anos que eles conheciam que acorda as 5 da manhã de um domingo frio pra correr com um bando de coroas....

Então fiquei feliz! Feliz por estar lá! Por ter cumprido o que havia me proposto  e por ter riscado mais um item na minha lista de coisas a fazer antes de morrer! Sempre que tiver a oportunidade de participar de modalidades diferentes eu vou abraçar a oportunidade!
As amizades e o conhecimento que esse fim de semana em Ribeirão me trouxeram valem mais do que qualquer medalha!

Queria agradecer a Clélia, Celia e Izael por toda a paciência comigo! Vocês são minhas mães e pai na corrida! Obrigada!

Beijos e um restinho de semana excelente a todos!
Bora treinar que eu tenho uma Japinha de 75 anos pra alcançar!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. dou conta disso aí não..kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Menina parabéns pela força de vontade, como disse a Carla não dou conta disso não.rss...ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie.. Nossa, adorei seu cantinho.. E parabéns mulher por toda essa força e resultados.. Voltarei mais vezes.. Quando quiser, me visite também.. Beijoss..

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma inveja (boa) quando te vejo correndo. Queria correr também...... parabéns por tudo o que está fazendo por vc.

    ResponderExcluir
  5. ai que tudo amiga!!!!!
    fico feliz por vc!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Passei muito tempo sem visitar, pq tava off da blogosfera...vc sempre motivada e inspirando! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aline, estou decidida a não ficar só te olhando (e invejando no bom sentido)....também quero. Como faço pra achar essas coisas, como faço pra participar, como faço pra me preparar?

    :D

    Vc me inspira

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...