Labels

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Diário do Lipo 6 Black


A semana começou de forma sensacional, mas o tempo frio foi me derrubando e os treinos não renderam tanto quanto eu gostaria:

dia 15:
Pela primeira vez dobrei a dose, tomei 2 comprimidos as 16h, por volta das 16h30 comecei a sentir as mãos suando frio, o coração acelerado, agitação e uma certa euforia.... hahaha... agora a coisa ficou séria! Também fiz muito xixi. Fiz meu treino de segunda-feira transpirando MUITO mas sem me cansar realmente, aproveitei o pique e fiquei 20min na esteira em trote leve, meu coração não disparou nem nada.
Só consegui pegar no sono por volta da 1h da manhã. Devia ter treinado mais, porque quando fui pra casa por volta das 20:30 estava impossível .. hahahah... não parava quieta e muito menos de falar! Agora senti firmesa no negocio!

dia 16:
Segundo dia de dose dupla, tomei uns 20min mais tarde do que no dia anterior. Foi IDEAL, os efeitos surgiram quando eu estava no meu aquecimento na academia. Dai não rolaram aqueles efeitos chatos de querer sair correndo mas ainda estar trabalhando...rsrs... Mas acelerou tanto que teve hora que me faltou o folego. Esquisito né? Fiz todo meu treino em circuito  toda a aula de Step, e ainda encarei mais 15min de esteira em ritmo de trote. Só fui embora porque minha barriga roncou de fome(risos). Dessa vez não tive problemas para dormir.

dia 17: não tomei porque fui treinar muito tarde e eu queria dormir! rsrsrs.

dia 18: Resfriada, tomei a dose dupla e o treino não rendeu, vontade de ir pra casa logo... Foi péssimo, o Corpo acelerado e quente só serviu pra me deixar pior! Cabulei o fim do treino fui pra casa comer canja de galinha da mamãe e dormir cedinho...

Passei o resto da semana/Fim de semana resfriada e nem tentei tomar.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ferramentas da vida saudável


Olá, como vão vocês? Eu estou muito bem.
Hoje vim compartilhar algumas "ferramentas" que eu utilizei e utilizo no meu processo de eliminação de peso:

- Planilha de controle de peso:
Parece bobeira mas eu acho lindo ver a linha do gráfico baixando(risos). Atualizo meu peso nela semanalmente desde que comecei.
Se quiser também é só clicar aqui!

- Medida Certa:
No começo de tudo essa historia de beber mais água e tal passa batido por falta de habito. Comer de 3 em 3 horas também tem que virar um habito, mas agente esquece mesmo, não tem jeito. Ai que entra o App Medida certa.


IOS / Android

- Contador de Calorias - FatSecret:
Quer controlar as calorias do que você come? Antes de seguir a dieta da nutri eu contava, testei VAAAARIOS aplicativos, o que mais gostei foi esse da FatSecret  a parte ruim é que exige conexão com a internet pra atualizar. Ele também controla calorias gastas e gera gráfico de peso se você quiser.

IOS / Android


- 10k Trainer Free:
Quer uma planilha ou algo pra "aprender" a correr? Esse aplicativo tem um programa que promete te fazer correr 10 kilometros em 14 semanas. Com treinos 3 x por semana.
Começa leve, treino de 30 minutos alternando 5 de aquecimento + alterna 60 segundos trotando + 90 segundos caminhando + desaceleração.
Ele é bem eficiente eu fiz o primeiro mes inteiro e gostei bastante, nem sei porque parei de segui-lo =( (voltarei). O App também permite que você coloque suas musicas para tocar durante o treino. Dai é só colocar o fone de ouvido e "sair correndo" uma voz te avisa quando é hora de correr, quando é hora de andar e etc. Existem outras versões desse app para 25k, meia maratona e maratona, mas nunca testei.

IOS / Android


- Life Remminder:
Esse não é um app especifico para Dieta, é para programar lembretes e aniversarios e etc. Eu usei o meu para programar os cartões das lições do livro Pense Magro. Apitava de manhã, antes do almoço, antes da janta, antes de dormir! Tinha hora que eu queria jogar o celular na parede(risos). Mas de tanto ele repetir os lembretes eu decorei. Meu celular apita as 22h eu sei que tenho que planejar minha alimentação pro dia seguinte. Meu celular apita 10min antes do almoço eu sei que é pra me lembrar de comer sentada na mesa e devagar... e Por ai vai.

Android

- Grupo de Discução do facebook:
Por ultimo mas não menos importante, nosso refugio para jacadas, conquistas e troca de experiencia. O grupo da Camys no facebook.
https://www.facebook.com/groups/283189058455134/


Essas são as ferramentas que eu uso/usei e me ajudaram. Vocês já testaram algum aplicativo? Tem algum metodo de controle da Dieta? Me conta! E se já usou algum dos apps que eu citei me conta como foi ;)

Beijo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nutricionista, O retorno



Na ultima quarta-feira tive o retorno na nutricionista. Fiquei durante 1 mês tentando seguir a dieta que ela me passou o mais fiel possível. Resultados:
Na balança dela: 2,100kg a menos #todascomemora. E para minha surpresa e dela: nenhum centímetro a menos!!!! #COMOPODE? (risos)

Ela me parabenizou, já que depois de praticamente 10 meses de RA, 2kg no mês é um numero muito bom. Também perguntou se a dieta passada me deixou desconfortável  e se eu conseguiria continuar a dieta. Eu respondi que sim, que apenas havia ajustado os lanches para bater com meu treino, que de resto estava tranquilo. Conversamos bastante e mesmo assim eu esqueci de perguntar sobre os doces a base de Whey ¬¬...

Resultado: Não levei bronca, ela foi até boazinha dizendo pra eu não passar vontade de nada e tentar me controlar nas quantidades...
Acho que eu queria que ela fosse um pouco mais "carrasca" comig (risos)... Mas de novo ela mandou eu não ter pressa. Mas eu queria bater na casa dos 60 esse restinho de ano... hahahah #EUPOSSO.

Gente falando em peso, lembra que eu fiquei toda pimpona com o 74kg na balança? NÃO SEI O QUE ACONTECEU, não tenho passado nem perto desse numero. Dois dias depois eu estava com 77kg, dai eu inchei  fui pra 79kg. Desinchei e estava com 76,8. Passada uma semana a pesagem atual é 76,1Kg. Onde foi parar aquele 74 bonito que apareceu por 2 dias e sumiu? Não entendi... acho que minha balança estava desregulada, mas aferi e tá tudo ok. Sinceramente eu não sei o que aconteceu, não foi entre jacadas nem nada... a Jacada foi depois quando eu já estava inchada.(risos)... Bem então oficialmente: 76,1kg ;)


  • 19-04 78,500 - primeira ida na nutri
  • 25-04 77,700 - 
  • 02-05       74,000 - a gloria
  • 09-05       77,000 - a duvida
  • 16-05 76,800 - pós jacada do dia das mães.
  • 23-05 76,100 - retorno na nutri.


Agora é só manter o foco nas festinhas e feriadão que se aproximam... #FOCO #FOCO #FOCO

Beijos!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diario do Lipo 6 Black:

Olá! confesso que a segunda semana de lipo foi bem morna:

Dia 8:
Tomei normalmente por volta das 15:30 treinei das 19:00 as 20h30 normalmente também. Um pouco resfriada e com dor de cabeça mas treinei(risos)! Sono normal e nenhum efeito colateral.

Dias 9, 10 e 11:
Nenhuma novidade ou alteração.

Dia 12:
Tomei no mesmo horário de sempre, e não consegui dormir antes da 1h da manhã!

Dias 13 e 14:
Não tomei. ¬¬' esqueci!

Semana bem normal. Começando a desinchar, essa semana descobriremos como está meu peso realmente.
Conversei com meu instrutor explicando a falta de resultados ou efeitos. Ele me autorizou a tomar 2 capsulas por dia. Hoje (segunda-feira) é o primeiro dia com dose dupla. Semana que vem eu conto como foi ;)

Beijo.


Diário da Dieta

Olá, como vão? Eu vou bem, porém eu tinha abusado no almoço de dia das mães e estava com peso na consciência  Para aliviar estabeleci 5 mini-metas para serem postas em pratica durante a semana, são elas:

- Meu jantar será a deliciosa sopa Detox.
- Ir treinar mais cedo para não sofrer tanto com o clima seco e gelado que está fazendo;
- Não vou subir na balança todo dia(mania que vicia) subirei nela de novo apenas sexta-feira que é dia de pesagem;
- Em hipótese alguma vou sair fora dos lanches planejados; (No meu trabalho na sala do café sempre tem bolachinhas e rosquinhas e eu caio em tentação e acabo comendo 1 ou 2 de vez em quando);
- Deixar os almoços do dia seguinte já preparados e separados; (Andei vacilando no planejamento na semana anterior);

Ah! Essa semana eu também tive um acontecimento histórico!
Bombom dentro do meu porta caneta do trabalho.


Faz 3 semanas que eu ganhei esse bombom e ele continua ali me namorando e eu não tô com um pingo de vontade de comer ele. Parabéns pra mim! Lombrigas sob controle!

Esse sábado rolou dia do lixo... E não foi planejado... Ai ai... Quero só ver o puxão de orelha que vou levar da Nutri!

Essa semana eu volto pra contar minha segunda consulta e a pesagem ;)
Beijos!

domingo, 19 de maio de 2013

Bolo de banana sem farinha e sem açúcar!


Uma receita que me apaixonei para hora do lanche ou para o café da manhã e as vezes até na ceia: BOLO DE BANANA SEM FARINHA E SEM AÇUCAR! Só o nome já é lindo né?



Receita retirada do Panelaterapia.

INGREDIENTES:
- 2 bananas nanicas ( devem estar beeem maduras, quase estragando);
- 1/2 xícara de uvas passas pretas;
- 2 ovos pequenos;
- 1/4 xícara de óleo;
- 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, deixar o fermento por ultimo.
Colocar numa forma untada e levar ao forno por 40minutos.

Calorias : 1250 +/-, rende umas 12 fatias finas.

Eu já fiz esse bolo umas mil vezes.. hahah... sempre que vejo uma banana querendo estragar já faço um bolinho desses....


Beijo!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dormindo como um Bebê


Olá!

O papo hoje é sobre uma das coisas que eu senti muita diferença depois de começar o #projetoalinesaudavel. O SONO.
Ultimamente eu durmo como um bebê e acordo com vontade de levantar.
Antes eu dormia e acordava querendo dormir mais, acordava cansada e desanimada só pensando no cochilo da hora do almoço!

Olha a explicação que encontrei na Web:

"Apesar de não haverem dados científicos que mensurem qual exatamente é a influência da atividade física na qualidade do sono, há o consenso de que, dependendo de como for feita, ela traz noites mais bem dormidas. Prova disso é que American College of Sports Medicine coloca a melhora da qualidade do sono na lista dos benefícios trazidos pela atividade física, e a American Sleep Disorders Associaton reconhece o exercício como uma “intervenção não-farmacológica para a melhora do padrão do sono”. “As pesquisas indicam que o exercício físico regula a temperatura corporal e os neurotransmissores de nosso cérebro. Com esses ajustes, o sono seria mais reparador e eventuais distúrbios do sono seriam minimizados. O sono teria mais qualidade e seria melhor aproveitado”, diz Hanna Karen Moreira Antunes, do departamento de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina" 

Gente eu comprovei! É a pura verdade! Tenho dormido como um Bebê!
Mais uma vantagem pra colocar na minha lista(risos)!
Viva a nossa nova vida saudável!
Beijo.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Diario do Lipo 6 Black


Eu contei como foi o primeiro dia aqui!

Dia 2:
Meu segundo dia com lipo6 não teve muitas diferenças do primeiro, tomei no mesmo horário , cheguei na academia saltitante (é sério) fiz todo o meu treino e voltei pra casa. Não fiz mais nem menos do que de costume, foi cansativo como sempre, e voltei pra casa morta de fome como sempre. Talvez eu tenha permanecido mais animada durante o treino, ou talvez seja apenas impressão minha. realmente não sei. Não posso dizer que o Lipo aumentou meu animo tanto assim.

Dia 3:
Igual ao dia 2, porém depois do treino em casa eu estava PATETA, não tem outra palavra pra descrever, sério! Eu estava impossível  Pentelhando todo mundo, rindo de qualquer coisa, e falando MAIS do que de costume, e olha que eu já falo bastante. Passado o ataque, dormi na hora de sempre sem problema nenhum. Eu durmo muito bem em dia que tenho treino, farei post sobre isso em breve.

Dia 4:
Também igual ao dia 2, só a temperatura aqui na cidade que deu uma caída e eu fiquei meio resfriada(Moto + cabelo molhado não combinam). Dai eu perdi totalmente o animo de treinar, fui fiz meu aeróbico e voltei pra casa me arrastando pensando apenas em sopa, banho quente, cama quente.... Torcendo/cuidando pra não virar gripe.

Dia 5: 
Como ia pra academia mais cedo do que de costume resolvi tomar o lipo pela manhã pra ver como ele se saia. Um pequeno ataque de euforia pela manhã.

Dia 6:
Esqueci de tomar! o.O

Dia 7: 
Dia sem treino, tomei pela manhã, mas ele não tirou a preguicinha depois do almoço(cochilei e tudo!). Não senti nada de diferente.


Rumo a segunda semana e vamos ver como ficará a pesagem ;)
E Vocês? Alguém mais toma ou já tomou? Como foi?


Beijos


domingo, 12 de maio de 2013

Custo de ser saudável




Olá como vai essa força? (risos)
O post de hoje é sobre uma coisa que eu já conhecia antes de tentar levar a vida mais saudável  mas eu não tinha ideia da dimensão, hoje vim falar sobre o custo de ser saudável.

Quando agente pensa em levar uma vida saudável uma das primeiras coisas que vem na cabeça é: "Mas eu não tenho dinheiro pra gastar com academia..." . Comigo foi assim. E realmente. Eu não tinha pois estava desempregada.

Como vocês sabem as coisas se ajeitaram e me matriculei na academia.

Além disso, já repararam que os alimentos naturais, light's, baixo teor, e etc costumam ser mais caros?
Lá em casa eu que faço as compras, e eu percebi que estou voltando pra casa com o carrinho mais vazio com a mesma quantia de dinheiro. Claro que esse é um custo baixo se comparado com o aumento de qualidade de vida que estou tendo.

Outro parentese que gostaria de fazer é sobre a falta de lógica dos preços:
Arroz integral tio joão 1kg  - 3,48.
Arroz refinado tio joão 500g - 2,77.

Alguém sabe me explicar o motivo de um arroz que precisa de menos processamento e que "dá menos trabalho" pra ser produzido custa mais caro? Será que é mais caro por ser mais nutritivo?

Mas vamos lá e colocar esse custo na ponta do lápis.

Graças ao meu namorado, no ultimo ano eu tenho um ótimo controle do meu dinheiro, sei exatamente pra onde ele está indo.

Minha academia é 'de bairro' e é relativamente barata, aqui na minha cidade tem mais caro e mais barato, mas nenhuma com um custo beneficio tão bom.

Pago 65,00 por musculação 6x semana, aulas(Jump, step, gap, Mega Training  5x na semana. Nem consigo fazer tudo o que tenho direito(risos).

Parece besteira mas eu também precisei fazer um pequeno investimento em roupas e num tênis adequado para os treinos, afinal tinha apenas tênis "All star" que não possuem amortecimento nenhum.

Para começar gastei com:

1 Legging confortável - 90,00
1 Top para segurar a comissão de frente - 55,00
1 Tênis Olimpikus - 115,00

Claro que depois disso já comprei mais coisas e outro par de Tênis, mas pra começar eu me virei com 1 de cada. Tem gente que pode dizer que da pra se virar com o que tem em casa, mas eu não tinha nada que pudesse usar sem lesionar e etc. Principalmente o Top, gente eu não sei malhar sem ele, fico com o seio todo dolorido.

Outras coisas com as quais eu comecei a gastar, itens quem não faltam na minha lista do mercado:

- Requeijão light;
- Yakult;
- Rapid10 light;
- Estou comprando MUITO mais frutas e legumes;
- Barrinhas de cereal para a hora de pressa;
- Granola light;
- Arroz integral;
- Leite desnatado;
- Farinha de trigo integral;
- Aveia;
- Ameixa seca;
- Cereal matinal Nesfit;
- Azeite de oliva extra virgem;
- Ovo;

Essas coisas representam um ligeiro aumento no custo de alimentação lá em casa, ligeiro pois compro só pra mim e normais para o resto do pessoal, mas seria ainda maior se eu comprasse pra todo mundo!

Porém, todavia, entretanto. Eu já descobri algumas receitas que estão me fazendo economizar um bocado:
Hambúrguer/almondega com soja;
- Cottage caseiro;
- Barrinha de cereal caseira;
E por ultimo mas não menos importante: A maquina de pão!

Minha mãe ganhou a maquina de pão de aniversario em janeiro, desde então dificilmente eu compro pão no mercado, já aprendi vaaarias receitinhas de pães integrais caseiros, e toda semana eu faço uma. Apesar que esse tiro pode ter saído pela culatra, o pessoal lá em casa tem comido MAIS pão agora que está mais abundante(risos).

O próximo investimento na minha nova vida saudável será num forninho elétrico  o fogão de casa é de 6 bocas e o forno é enorme, demora uma eternidade pra assar as coisas, as vezes dá dó ligar aquele trambolho pra assar 6 almondegas(risos)...

Pra finalizar gostaria de frisar novamente que apesar dos gastos, os benefícios de uma rotina e culinária saudáveis estão sendo tão bons que valem a pena.

E vocês? sabem quanto a vida saudável consome do seu orçamento? Me contem!
Beijo.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Motivação do dia


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resenha livro: Pense Magro


Resenha do livro pense magro, a dieta definitiva de back:


Olá! como vão? Hoje eu vim contar um pouco mais sobre o livro que me ajudou a mudar minha forma de pensar e de comer:



Aqui a resenha oficial do livro:
"Este programa de seis semanas oferece ferramentas que podem ajudar o leitor a pensar diferente e a fazer mudanças comportamentais necessárias para emagrecer e manter a perda de peso. Sumário Capítulo 1. A chave do sucesso; Capítulo 2. O que, na verdade, faz você comer; Capítulo 3. Como as pessoas magras pensam; Capítulo 4. Como utilizar A dieta definitiva de Beck; Capítulo 5. Semana 1 - Prepare-se - aprenda os fundamentos; Capítulo 6. Semana 2 - Organize-se - prepare-se para fazer a dieta; Capítulo 7. Semana 3 - Vá em frente - comece sua dieta; Capítulo 8. Semana 4 - Reaja aos pensamentos sabotadores; Capítulo 9. Semana 5 - Supere os desafios; Capítulo 10. Semana 6 - Aprimore as novas habilidades; Capítulo 11. Quando parar de emagrecer e começar a manter?; Capítulo 12. Como manter seu novo peso."

Agora minha opinião:
No começo eu estava meio incrédula e achando pura baboseira toda aquela afirmação de que aquilo podia me ajudar a emagrecer.
Mas conforme as lições foram avançando eu percebi que fazia sentido,  apenas quando estava lá pelo capitulo 5 foi que decidi que ia levar o livro a sério.
Fui fazendo no meu ritmo todas as lições do livro, que te dá uma lição por dia e uma tarefa pra ser cumprida.

O livro trabalha com "cartões de enfrentamento" que funcionam como lembretes dos motivos de se fazer dieta e etc.
Um dos cartões que mais uso até hoje é o "Cartão de Vantagens" que foi ensinado no DIA 1, onde você lista as vantagens que enxerga em ser magra, e as vantagens que imagina que terá quando for magra. Meu cartão de Vantagens está mais ou menos assim:

- Cruzar as pernas bem bonito. (eu já consigo pro lado esquerdo..kkkk...)
- Me sentir mais bonita.
- Mais fácil de encontrar roupas legais nos tamanhos menores.
- Mais disposição no dia a dia. (FATO)
- Ficarei satisfeita comigo mesma. (EU POSSO)
- Tchau tchau Aline preguiçosa.
- Vini (Namorado) vai poder me pegar no colo.
- Menos dor nas costas.
- Sem vergonha de usar Biquíni.
- Maquiagem cai melhor num rosto não tão redondo.

Meu cartão de Vantagens já mudou um pouco desde o começo da dieta, mas sempre que estou desanimada eu corro pra ler ele e a vontade de ir pra academia aparece.
O livro te da algumas lições como : "ler pelo menos 2 vezes por dia seu cartão de vantagens de emagrecer".  Para não esquecer eu programei lembretes no celular usando o app Life Reminder. Depois de algum tempo o celular apitava eu já sabia do que se tratava e já ia "cumprir minha lição".

Outra Lição do livro que me ajudou bastante foi o "Coma devagar", gente depois desse cartão eu descobri que nem mastigava direito a comida! Dai acabava comendo mais do que seria necessário pra ficar satisfeita. Pois criei um lembrete no celular que apitava 10min antes do almoço e 10min antes da janta "COMA DEVAGAR!". Eu ainda como com pressa, mas mastigo a comida antes de engolir e me contento com o que coloquei no prato.

Também usei muito a lição do dia 6 do livro: Encontre um técnico da dieta.
Eu defini meu namorado( e maior apoiador! VI TE AMO!) como meu técnico da dieta. Eu tinha que me reportar a ele em tudo, Acertos, jacadas, pequenas conquistas.
Dai quando eu via alguma gordice me chamando só de pensar em ter que "confessar o crime" eu já nem fazia! rsrrsrs.

O livro também tem outras lições extremamente aplicáveis no dia a dia, outras nem tanto, mas tudo me ajudou a construir uma mente magra. A mesma mente que acha desperdício tomar refrigerante e tem pique pra chegar em casa da academia e ir preparar as refeições do dia seguinte....

Claro que nem todos os dias são perfeitos, mas acho que o livro me ajudou para que a maioria dos dias fossem muito bons e saudáveis...
Esse mês eu também vou precisar me reportar para a nutricionista, acho que não fiz nada que valha uma bronca. Mas eu já sai fora do #30semjacar :(

Um beijo e vamos lá! Foco, foco, foco!











terça-feira, 7 de maio de 2013

Lipo 6 Black: Dia 1

Olá pessoal, hoje eu venho pra compartilhar com vocês meu primeiro dia consumindo o tão famoso Lipo 6 Black.

Se você não sabe do que se trata, aqui tem um resumo bem completo.

Hora da verdade no meu instagram.


Como comentei no ultimo post eu estava querendo dar um up no treino, conversei com meu treinador e ele falou que a tentativa era valida. Ele também recomendou que eu tomasse por 10 dias o Xantinol para que meu figado não reclamasse do Lipo.

Encomendei pelo Ebay com esse vendedor, não fui taxada e a encomenda chegou em 25 dias.

Eu costumo começar a treinar entre 17:30 e 19:00. Então meu treinador disse que eu posso tomar por volta das 16h para não ter problema na hora de dormir, e não precisar dobrar a dose (manhã + tarde).

Ontem eu tomei 1 capsula as 16h. Até as 17h nada de diferente. Lá pelas 17h eu comecei a suar nas mãos e senti o corpo quente e um pouco agitada, nada d+ . Antes de ir treinar eu fiquei super ansiosa, não sei se era ansiedade pra testar o lipo no treino ou se era o próprio lipo se manifestando.

Meu treino foi bem tranquilo nada de muito diferente. Eu estava muuuito animada...rs... novamente não sei se foi apenas psicológico. Uma diferença que notei foi que transpirei MUITO. Quando terminei meu treino resolvi por o lipo a prova e fui pra esteira, aguentei 15min trotando e teria aguentado mais, porém meu relógio biológico estava urrando de fome(risos) , então fui pra casa.

O restante da noite foi normal, e não tive nenhum problema pra dormir.

Confesso que eu esperava um pouco mais, melhor, esperava muito mais... Mas continuarei testando essa semana e volto sexta feira pra contar pra vocês como foi.

Duvidas e sugestões sobre o consumo do Lipo 6 black, estou a disposição.

Beijo.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diário da Dieta


Olá! tudo bem?
Hoje eu vim pra registrar em que pé que estão as coisas por aqui.

Minha balança vinha andando parada e ao mesmo tempo oscilando entre 78,5 e 77,0 , e fazia um tempo que eu vinha ponderando sobre suplementação e acho que agora com 6 meses de academia eu já posso arriscar um termogênico pra dar um UP no treino.
Eu optei pelo LIPO6 black, comprei no Ebay, levou 25 dias pra chegar e eu não fui taxada. Também conversei com meu treinador a respeito, ele pediu pra eu fazer um check up do coração (pois a cafeina acelera o batimento) e pra eu tomar um remédio pra preparar o meu figado pro Lipo. Comecei a tomar hoje (analisando os efeitos), vamos ver o que vira, pretendo vir contar pra vocês toda minha experiencia e os efeitos que sentir com o Lipo. Também estou morrendo de vontade de voltar a correr, o treino em circuito tem me deixado esgotada, se o Lipo 6 der toda essa energia que dizem por ai voltarei a 30min de esteira todo dia.

A balança estava parada, comprei o suplemento e tals... Dai vieram aqueles dias, inchei como de costume e qual foi minha surpresa quando o ciclo terminou? A balança marcou 73,8 .... Sim meu povo, eu desinchei 4kg!!!! Não sei se acelerei o emagrecimento seguindo a dieta da nutri, só sei que achei lindo esse numero novo. Esse numero significa que eu já estou 21,5% menor do que estava quando comecei esse processo!
Então FORÇA! FOCO! Pois faltam só 13! *.*

Amanhã venho contar como foi meu primeiro dia de Lipo6.

Duvidas é só deixar comentário...
Beijo.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pisante Novo



Olá pessoal tudo bem? Hoje vim contar sobre meu mais novo Bebê! O Tênis Nike Flex 2012 RN. Faz um tempinho que eu estava querendo comprar mais um tênis  pois o que eu estou usando pra treinar já está bem cansadinho, afinal é meu companheiro desde o inicio de tudo, heheheh, eu queria algo colorido e alegre, e algo confortável pra correr, quero voltar a correr 30 min na esteira diariamente pra aproveitar o pique que eu espero que o Lipo 6 me traga(começo dia 6)... então parti dos princípios  colorido, pisada neutra, pra correr e fui fuçar na internet, gostei de alguns modelos que se encaixavam no meu orçamento, fui na loja física experimentar e dos selecionados só 2 eu gostei "no pé", acabei ficando com o da Nike pois ele entrou em promoção na Centauro e eu tive um desconto bacana pra compra-lo, na foto do site ele era lindo e laranja! Quando chegou em casa e eu abri o pacote me deparei com uma coisa PINK, pink daquelas canetas marca texto sabe? hahahahah levei um susto! Mas amei ele mesmo assim!

Domingo eu sai pra correr com ele, muuuito confortável e estável  e meu pé ficou bem arejado! Gostei bastante, a cor também fez sucesso! rsrsrs


Olha a diferença da cor de um site pro outro! Eu comprei laranja, veio pink, amei pink! hahahahah

Pra saber mais sobre tipo de pisada vem aqui.

Duvidas é só deixar um comentário, fico muito feliz em poder ajudar!

Beijo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fui na Nutricionista


Ola pessoal, tudo bem?
Semana passada eu fui na nutricionista pra avaliar minha dieta e ter uma opinião mais profissional, já que agora estou treinando mais forte e etc... Quero comer o que meu corpo precisa e não o que eu quero...
Minha balança estava no meio de um platô o que é normal, mas agente sempre fica impaciente, e achei que fazer algumas mudanças na dieta seriam uteis para o ponteiro voltar a descer.

Chegando no consultório a Dr. Juliana tirou todas as minhas medidas e me pesou, em seguida pediu pra eu relatar um dia comum na minha alimentação, horários, quantidades, tudo.
Também perguntou quantidades mensais de sal e de Óleo na casa, em 3 pessoas, óleo esta bom segundo ela, sal da pra reduzir!(já fui atrás de formas de reduzir o sal e descobri um tal sal de ervas, em breve vou testar e passo a receita pra vocês).

Ela elogiou algumas atitudes que eu tomei por conta própria e modificou as quantidades dos alimentos nas refeições, nenhuma mudança mirabolante do que eu já fazia, no fim eu tenho a impressão que eu to comendo mais do que eu comia antes da consulta, porém estou comendo mais saudável também! Uma dieta de 1700 calorias (não é muito????)

Pra quem quiser ver segue a minha dieta, que eu prefiro chamar de "Meu guia de quantidades" :

Numero diário de porções:


GRUPOS
Nº Porções
1
Pães, cereais e massas
9
2
Hortaliças – cruas / cozidas
2 / 2
3
Frutas
3
4
Leite, iorgute ou queijos magros
2
5
Carnes, aves, peixes, feijões e ovos
3

Exemplo de cardápio:

Refeição / Horário
Alimento
7:30 –  Café da Manhã
½ pão francês sem miolo com margarina + 1 copo de leite desnatado.
10:00 – Lanche da manhã
1 fruta
12:00 – Almoço
1,5 colher de arroz + ½ concha de feijão + 1 bife ou frango ou peixe + 1 prato de sobremesa de salada crua + 1 escumadeira de verdura ou legumes cozidos.
15:00 – Lanche da Tarde 1
1 fruta
18:00 – Lanche da tarde 2
1 barra de cereal ou 1 copo de leite
21:00 - Jantar
1 colher de arroz + ½ concha de feijão + 1 bife ou frango ou peixe + 1 prato de sobremesa de salada crua + ½ escumadeira de verdura ou legumes cozidos.
23:00 - Ceia
2 unidades de bolacha simples + 1 copo de leite desnatado ou 1 torrada com chá.

Em que consiste uma porção:

Grupo
Alimento
Quantidade
1
Pão francês
½ unidade
Pão de forma
1 fatia
Bolacha simples
2 a 3 unidades
Aveia em flocos
3 colheres de sopa
Farinha (milho e mandioca)
1 a 2 colheres de sopa
Arroz cozido
1 escumadeira média rasa ou 2 colheres de sopa cheias
Macarrão cozido
1 escumadeira média rasa
Batata cozida ou mandioca ou mandioquinha ou inhame
1 unidade ou 1 pedaço médio
Polenta
½ xícara ou 1 escumadeira média
Outras massas ( tortas, pizzas, salgados)
Quantidades moderadas, variáveis segundo o tipo de molho, cobertura ou recheio
2
Verduras cruas e folhas verdes e legumes crus
1 xícara de chá ou 1 prato de sobremesa
Verduras ou legumes cozidos
½ xícara de chá ou 1 pires
Suco de verdura ou legumes
¾ xícara de chá
3
Frutas
1 unidade de tamanho médio ou ½ xícara de frutas picadas ou ½ xícara de chá de suco.
4
Leite integral
1 copo de 200ml
Leite desnatado
1 copo de 200ml
Iogurte natural
1 copo de 200ml
Queijo magro
1 fatia 40g
5
Frango sem pele
1 filé ou 1 pedaço médio
Peixe magro sem pele
1 filé ou 1 pedaço médio
Carne bovina magra
1 bife ou 2 pedaços pequenos
Feijão, lentilha, ervilha seca ou grão de bico ou soja
1 concha média ou 4 colheres de sopa ou ½ xícara de chá

Ovo
1 unidade

Confesso que é mais difícil do que parece dividir as porções assim durante o dia... Sério, estou precisando me planejar melhor e deixar algumas coisas já prontas, faço todas as minhas refeições em casa, mas o almoço eu já tenho que deixar pronto pois meu horário de almoço é curto. 

Tenho retorno dia 22, vamos ver se eu consigo me manter no plano até lá pra ver se sinto alguma diferença (tomara que sim). 

Se alguém tiver alguma tática pra se manter dentro do plano da nutri me avisa! aceito dicas! rsrsrsrs
Até a próxima! 
Beijos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...