Labels

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita Cookies de Granola.

Vim mostrar pra vocês a receitados cookies de granola!
Fiz pro lanche do sábado a tarde e me apaixonei! Vontade de comer a travessa inteira!

Ingredientes:
1 xícara de granola (use a sua preferida!)
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 colher de sopa de canela em pó
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de margarina light
1 ovo
É muito fácil de fazer. [...] Então, fique confiante e misture todos os ingredientes em um bowl, na ordem descrita acima e pronto. Era só isso.

Unte uma forma grande (ou use papel manteiga) e distribua os cookies. É só colocar uma colher de sopa de massa com uma distância segura entre eles (a massa cresce). Eu precisei usar duas formas porque a receita rendeu 25 cookies!

Leve ao forno pré-aquecido em fogo baixo ou médio, 160 a 180ºC e aguarde ficarem dourados. Os meus demoraram cerca de 30 minutos. Deixe esfriar (ou não) e vá atrás de um copo de leite.

Rende: 25 porções
60 calorias por porção

Meus cookies, preciso aperfeiçoar a técnica pra eles saírem redondinhos! 

Receita e explicação emprestada do blog Gostosinhas, e se eu fosse você corria lá porquê tem muuuitas sugestões boas pra comer coisas deliciosas sem sair da dieta!

Ps: eu acrescentei uvas passas nos meus cookies e ficou delicinha!
Ps2: é saudavel mas não é porisso que você pode sair comendo uns 10 tá?!

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ah, eles ficaram bem bonitos! Tu não viu os meus bolinhos de abóbora q coisa feiosa q ficaram? Aquilo sim era torto! Heheheh!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo granola, receita parece fácil.
    Vou tentar, rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laninha, é SUPER fácil!
      Quando fizer me conta! Beijão!

      Excluir
  3. Tem jeito de ser muito bom, bom até demais. O problema é comer só um! rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Lívia! Problemão parar no primeiro! hahaha

      Beijo e Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Aline, nossa, finalmente consegui um tempinho para vir retribuir sua visita...
    gostei da dica... já vou copiar para fazer...
    Obrigado pelo apoio... volterei em breve para saber notícias suas.
    um lindo restinho de semana para vc
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  5. Aline, vim retribuir sua visita e adorei seu blog! :)

    Acho chique pessoas que compartilham receitas! Eu ainda não me aventurei a fazer nenhuma! Quem sabe eu não tente essa também?!

    rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna! hahaha Obrigada!
      Ainda falta eu começar a criar minhas próprias receitas né? Mas ta valendo! Tenta sim que é super fácil!
      Beijão

      Excluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...