Labels

domingo, 28 de abril de 2013

Receita de almondega/hambúrguer de carne e soja!

Boa noite, tudo certo?

Hoje eu vim mostrar uma receita que eu descobri no instagram do Cesinha e me apaixonei. É a receita de hambúrguer ou almondega de carne + soja, fica uma delicia eu garanto:



Receita:

  • 75g de carne vermelha magra moída; 
  • ¼ xícara de proteína de soja texturizada granulada hidratada;
  • ¼ xícara de quinua em flocos;
  • ½ ovo;
  • 01 colher (sopa) de azeite extra-virgem; 
  • 01 colher (sopa) de cebola ralada;
  • 01 dente de alho espremido;
  • salsa, cebolinha, orégano a gosto.
  • Misture bem todos os ingredientes.
  • Prepare a massa nos formatos desejados, hambúrguer ou almondega.
  • Leve à geladeira por ½ hora e mande pro forno ou pro gril.


Você também pode congelar e ir utilizando aos poucos, eu amo ter alguns desses hambúrgueres no congelador pois tenho uma comida fácil e saudável garantida na hora da pressa.

Quem quiser visitar o instagram do Cesinha eu recomendo, ele posta vaaaarias ideias de receitas saborosas e saudáveis!

PS: Eu geralmente multiplico a receita por 4.
PS2: Desculpa a qualidade da foto, mas é do celular...

Espero que vocês gostem! Quem fizer me avisa se ficou bom.
Beijo.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...